quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Seguro de Viagens Internacional para Gestantes

Seguro de Viagens Internacional com Cobertura para Gestantes.




Resolvi escrever este post, pois uma amiga minha que esta grávida e esta a caminho dos EUA para fazer as compras do bebê, me pediu ajuda para contratar um seguro com ampla cobertura.

A primeira dificuldade foi encontrar um seguro que cobrisse sua idade gestacional ( que no período da viagem será de 30 semanas), e a outra foi encontrar uma cobertura para o bebê.

Só pra lembrar, este adicional precisa ser solicitado no momento da compra, e com isso o seguro tem um aumento em media de 50% do valor normal, e os limites de cobertura são modificados, normalmente diminuindo estes valores.

Citando o exemplo de um deles, o Vitalcard (que é normalmente contratado por mim) onde a cobertura para pessoas de 14 a 75 anos e não gestantes, era de U$ 100.000,00 para despesas médicas, o mesmo tem um acréscimo de 50% em seu valor total quando colocamos o adicional para gestantes, e a cobertura em despesas médicas para gestantes cai para U$ 10.000,00 e o neonato não é coberto pelo seguro. Vale lembrar que a cobertura é valida para até a semana 32 de gestação.

Já o Travel Ace tem uma cobertura um pouco maior (de U$ 25.000,00) para gestantes até 32 semanas, mas também cobra 50% a mais na contratação e não cobre o neonato.

O Assist Card já cobre normalmente sem custo adicional as gestantes de até 26 semanas, e cobra adicional de 50% do valor do seguro para gestações após 26 semanas e cobre até 32 semanas. Neste seguro, a cobertura para gestantes também é de U$ 10.000,00 porem no caso de nascimento durante a viagem, a criança receberá um cartão Assist Card grátis até os 12 anos (esta informação está no site da empresa).


Sei que existem outros seguros, mas consultei estes. Aceito outras sugestões!!
Espero que tenha ajudado!!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Começou 2014...

Até que enfim começou o ano!

Depois das festas de fim de ano, é hora de parar, respirar e pensar bem, para fazer a lista dos desejos para 2014, e começar a trabalhar para colocar em prática.

Os desejos são infinitos, mas vou colocar prioridades e numerar apenas 10.

 (Foto tirada por Ticiana Campelo)

Primeiro desejo:como todo ano que começa, o primeiro desejo é entrar na academia, mas como já estou, vou modificar este desejo para: permanecer perseverante na academia! E agora com o lema: “Sai baleia deste corpo de sereia!” (Rsrsrs escuto isso direto de minha personal Renata Brito)

O segundo desejo é: Passar mais tempo me dedicando a meus filhos! Quero me dedicar a ser mãe! Ser mãe não é apenas filhos, e sim dar amor, carinho, atenção, dedicação e tempo. Mas eu quero ser mãe como antigamente, participando das atividades de casa, de levar pro inglês, natação judô, futsal, ballet, conhecendo os amiguinhos, escolhendo o que será o almoço, os lanches, os jantares (pois apesar de tudo isso parecer obvio, nos dias de hoje com a jornada dupla de trabalho em casa e profissional, a maioria dessas etapas são terceirizadas por uma babá, ou avó, ou tia, ou qualquer outra pessoa que não são a mãe ou o pai). Quero ensinar a respeitar as pessoas, ensinar que nem tudo que quero eu posso, que tudo precisa ser merecido, a esperar a sua vez sempre, dar a vez algumas vezes, e outras coisas que achamos simples, mas que é muito difícil de colocar na cabeça destes pequenos, e o pior, fazê-los entender que a mãe reclama para tentar torná-los pessoas de bem.

Terceiro desejo: Viajar com meu maridinho para os Parques da Disney!! Parece até brincadeira este desejo, mas é verdade! Com esses meus trinta e poucos anos(rsrsr) ainda tenho vontade de brincar nos parques!

Quarto desejo: fazer um curso de fotografias! Nem que seja pela internet!

Quinto desejo: voltar pro curso inglês!! Abandonado em 2012.

Sexto desejo: conversar mais com os amigos. Evitando usar direto o WhatsApp, face, e outros que nos aproxima dos que estão longe e nos distanciam dos que estão próximos. E outra, mais uma vez pensando nos filhos, e como eles aprendem e muito conosco, se ele te olha o tempo todo grudada e vidrada no celular, ele vai achar que aquilo é algo muito, mas muito legal mesmo, vai fazer de tudo para ter um cada vez mais cedo, e você não vai poder reclamar, pois você ensinou isso!

Sétimo desejo: Visitar mais meus pais. Pois com essa vida corrida que temos, muitas vezes os deixamos sempre para as datas comemorativas, mas por que não fazer uma visita inesperada no meio da semana? Por que não chamar para um jantar ou almoço, só para nos vermos? Adoramos quando alguém faz isso conosco, portanto também quero fazer isso com meus pais este ano.

Oitavo desejo: Viajar com meus filhos para algum lugar legal! Pensado nisso desde o ano passado, aproveitei uma promoção da Tam e já comprei nossa viagem para Gramado!! (Esse desejo já está encaminhado, rsrsrs)

Nono desejo: Fazer uma poupança financeira! Todo ano eu coloco esse desejo em minha lista, mas não consigo concretizar. Eu até começo guardando, mas depois eu sempre uso, rsrsrs. Esse ano será diferente!!

Décimo desejo: Quero ser muito FELIZZZZZZ

Vamos que vamos!!

O ano só esta começando...